el calafate

Janeiro, 2018 | escrito por Talita

Fofa! É a primeira palavra que me vêm a mente.

 

Fomos para El Calafate especificamente para conhecer o Perito Moreno. Mas a cidade me encantou. Ela é basicamente uma rua principal cheia de restaurantes e lojinhas, com um clima de cidade pequena. Na chegada, você já pira nos lagos azul turquesa. Sim, o azul turquesa mais lindo que eu já vi.

 

onde ficar

Ficamos hospedados na Bla Guesthouse, um hostel mais agitado bem próximo à rua principal (Av. del Libertador). A localização é realmente muito boa, e a recepção foi ótima, mas realmente é mais movimentado do que estamos acostumados. Se você está viajando sozinho, ou está no pique de conhecer gente, esse é um bom lugar para ficar. Já se procura um lugar calmo e silencioso, eu não indicaria.

onde comer

O La Zorra foi o restaurante favorito do Mozão em toda a viagem! Realmente é muito bom. Ótimo preço, ótimos pratos e ambiente, localizado bem na entrada da cidade, na Av. del Libertador.

 

Apesar de ter algumas refeições, ele tá mais pra uma lanchonete. Comemos sanduíches deliciosos! Ele também é uma famosa cervejaria, com muitos tipos de chopp. 

Super recomendo!

 

Perito moreno

Minha madrinha tinha me mostrado fotos desse Glaciar e eu achei ‘legal’. O que eu não sabia é que foto nenhuma consegue refletir a imensidão e o poder desse lugar! Só estando lá para entender a beleza que ele esconde. Não existe nada parecido na vida! Sua natureza é magistral. Para quem foi no Glaciar Martial, é com certeza um novo conceito.

 

Fechamos o passeio com a Hielo y Aventura (ARS 3.300/pessoa). Essa é a única agência que faz o famoso mini trekking em cima do Glaciar.

 

O passeio inclui:

transfer/minibus (saída e retorno para o seu hostel) +

guia durante todo o passeio +

passeio nas passarelas +

barco (ida e volta do Glaciar) +

suporte de sapato para o trekking +

dose de whisky para comemorar o final do trekking

 

A entrada do Parque Nacional Los Glaciares (ARS 500/pessoa) é paga à parte. Leve dinheiro.

 

Dica: leve algo para comer de almoço. São muitas horas de passeio.

 

Para ser honesta, apesar de tudo a que o passeio dá direito, eu achei o preço salgadinho. Não sei vocês, mas esses passeios que tem horário até para ir ao banheiro, me incomodam um pouco. Me sinto muito presa!

 

Contudo, no entanto, todavia... Andar em um Glaciar é algo único, e ainda demos sorte de conhecer uma caverna de gelo, o que não é tão comum assim.

Posts relacionados: