• Carla Avena

Quinta da Regaleira, Sintra, Portugal


Em Sintra, um palácio rodeado por um jardim de 4 hectares de muito verde, lagos, grutas e construções enigmáticas.



A gente conheceu Sintra com a avó do Dani. Ela sempre gosta de viajar com os netos, e dessa vez fomos nós e o Lucas, primo do Dani. Ficamos hospedados em Cascais e fizemos um bate e volta de um dia para Sintra (no caminho conhecemos o Cabo da Roca, escrevi aqui nesse post).


A Quinta da Regaleira estava na nossa listinha desde o Brasil. Eu tinha visto várias fotos e me encantad


O lugar é enorme, então a dica é seguir o caminho circular, começando pelo bosque, na parte mais baixa da quinta, passando pelos pontos mais interessantes, até chegar ao topo do terreno. O caminho tem partes subterrâneas, túneis, pontes, vale a pena fazer ele inteiro.



O caminho subterrâneo começa pela Gruta do Oriente, com ligação para o Portal Inferior e o Poço Iniciático, que pra mim foi um dos pontos mais bonitos do passeio.


Ele é uma torre que se afunda 27m no interior da terra, com acesso através de uma escada em espiral.


No fundo do poço tem uma rosa dos ventos (estrela de oito pontas: 4 maiores e 4 menores) sobre uma cruz templária. Cheio de enigmas, acredita-se que o poço era usado em rituais de iniciação à maçonaria.


Poço Iniciático

No Poço Iniciático tem uma saída para o Portal dos Guardiães (onde fica a Torre do Zigurate).


Portal dos Guardiães

Torre do Zigurate, ainda no Portal dos Guardiães

Na parte aberta do percurso, quero dar destaque para o Lago da Cascata! Um lago verdinho, com um caminho de pedras que dão em uma caverna. É um lugar muito especial!



Lago da Cascata

Torre da Regaleira

Mais informações: http://www.regaleira.pt/pt/


7 visualizações