• Carla Avena

São Gonçalinho, Paraty

Atualizado: 5 de Dez de 2018


Paraty é uma das minhas cidades preferidas nos arredores do Rio.


Tem um centrinho histórico lindo, colonial, colorido e florido. Restaurantes e lojinhas de artesanato encantadores, e, nas proximidades, várias praias e passeios paradisíacos.


Um deles, que ainda está na minha #wishlist é conhecer a Ilha do Pelado. Coloca ai no Google, acho que você vai querer incluir na sua lista também!


Para acessar a Ilha, os barcos saem da Praia de São Gonçalo e Tarituba. São Gonçalinho fica do lado da praia de São Gonçalo, e é mais tranquila.


Um dia, eu, Dani e Antonio estávamos indo pro Rio de carro, e a gente adora pegar a estrada Real (Cunha - Paraty) ao invés de seguir pela Dutra o trajeto inteiro. Passando por Paraty, o dia estava tão bonito que a gente decidiu parar para curtir uma praia antes de continuar viagem. Não fomos até a Ilha do Pelado, mas a praia é tão gostosa que quero compartilhar a dica aqui com vocês. Futuramente teremos um post da Ilha do Pelado também!



De Paraty, em direção ao Rio, são mais ou menos 11km até a entrada da praia. Tem placa indicando. Chegando lá, paramos o carro bem pertinho da areia. Era dia de semana, estava bem vazio.


Do lado direito da praia, tem um restaurante, com ducha, mesas e banheiro. Para o lado esquerdo, uma extensão de areia (não muito longa) e um rio que encontra o mar mais ou menos na metade da praia.


O mar é super calminho, verde esmeralda, uma delicia!







3 visualizações