• Carla Avena

Toca da Onça, Lumiar

Atualizado: 5 de Dez de 2018


Uma cachoeira linda, com uma prainha super delícia, restaurante, mesas e banheiros. Perfeito para um dia ensolarado com as crianças aqui de casa!


A minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha (Bubu, Emilio e Joana) moram em Lumiar. Sempre que a gente consegue damos uma escapada pra lá.


Lumiar é uma cidadezinha deliciosa, repleta de cachoeiras, trilhas, muito verde e muita energia.


Decidi mostrar um pouquinho da Toca da Onça aqui porque já fomos e voltamos algumas vezes, é uma das minhas cachoeiras preferidas.









A água do Rio Bonito é super clara nesse trecho, verdinha, transparente, perto da areia forma uma piscina, é uma delicia!


Como chegar: Fica a aproximadamente 10km de Lumiar, pela estrada Serra Mar. Primeiro você chega no Encontro dos Rios (outra cachoeira legal de curtir), depois anda por mais ou menos 5km de estrada de terra.


Na entrada, uma placa informa que não é permitida a entrada de cachorros, mas a gente foi uma vez em um dia de semana e arriscamos em levar a Guta e a Madá, chegamos lá e tinha outro cachorro, foi tranquilo. Como a Madá e a Guta não são exatamente cachorras "discretas e calmas", aos finais de semana talvez não deixassem elas entrarem.


E você? Já foi pra Lumiar? Qual cachoeira mais gosta lá na região?

6 visualizações