• Carla Avena

Um dia em Nice, França


Ai, a Côte D'Azur! Que mar, que clima delícia!


Eu e Dani passamos um dia e uma noite em Nice. Apesar de não termos tantas dicas a ponto de criar uma página de roteiro, quero compartilhar algumas fotos e ideias por aqui.


Pegamos um trem em Paris (Gare de Lyon) com uma viagem de 6h até a Gare Nice Ville.

Chegamos em Nice em um dia de céu azul lindo, sem nenhuma nuvem! A cor do mar era incrível, deu vontade de ficar mais tempo!



A Promenade des Anglais é a avenida que percorre toda a orla da Baie des Anges. Ela é bem extensa. Na ponta direita (de quem olha pro mar), fica a Old Town, parte histórica da cidade. Lá que fica a Opéra, o Palais de Justice, etc. No decorrer da orla existem vários pontos de aluguel de bicicletas.





A praia da ponta direita, chamada de Castle Plage (foto acima e foto de capa), tem esse mar transparente de água azul esverdeada. Curtimos a manhã inteira ali.


No lugar da areia, as praias de Nice tem umas pedrinhas chatas e lisas que dão esse visual aqui embaixo.


Elas ficam bem quentes e machucam o pé quando a gente caminha, então a maioria das pessoas usa aqueles sapatinhos molháveis e flexíveis. Eu, com a minha canga fininha e descalça, me dei mal!


Além disso, vimos muitas mulheres fazendo topless.



Voamos de Parachute (como eles chamam), uma espécie de paraquedas que decola preso a uma lancha. A gente segurou as cordas com os braços levantados bem altos e corremos pelas pedrinhas até que a lancha atinge uma velocidade e o paraquedas voa bem alto. Foi super divertido, a vista é linda, o mar lá de cima mais ainda. No final, o vôo termina com um mergulho (de paraquedas e tudo).

Pena que não temos fotos. O passeio custou EUR 70 por pessoa (em 2012).


De tarde, caminhamos até a ponta direita da praia, subimos entre as pedras e curtimos o visual.


Pra completar, subimos até o Parc de la Colline de Château, também na Old Town. É um parque super alto (tem elevador para quem preferir) e a vista lá de cima é linda.


De um lado a praia, do outro o Port de Nice, com vários barcos ancorados.


Comemos um crepe sucré e ficamos relaxando lá no alto, curtindo uma sombrinha.





Paralela a Promenade des Anglais, fica a Rue de France, uma movimentada rua de comércio local, terminamos nosso dia dando uma voltinha por lá e comendo Moules Frites (mexilhões com batatas fritas) em um restaurante na esquina chamado Le Cocodile. De frente pro mar, sentamos na área externa e ganhamos uma taça de vinho branco. Fui procurar o link para colocar aqui e li alguns comentários atuais do restaurante (no Tripadvisor), parece que deu uma caidinha.


Quero voltar pra Côte D'Azur para curtir mais dias, esse bate e volta nos deixou com gostinho de quero mais!

7 visualizações