• Carla Avena

Vila da Santa, Búzios

Atualizado: 5 de Dez de 2018


Com carinha de vila de pescadores do Mediterrâneo, esse Hotel Boutique na Praia dos Ossos (em Búzios) é puro amor!



Pra quem não sabe, eu trabalho com Assessoria e Cerimonial de Casamentos (#weddingplanner) na Doux Mariage. Em 2016, fomos convidadas para organizar o evento de lançamento do Vila da Santa, que estava abrindo suas portas para casamentos. E a primeira lembrança que eu tenho é que foi amor à primeira vista.


O projeto nasceu em cima de uma casa (da década de 40) de um pescador. Foram 5 anos de reforma e a casa que deu origem à construção, hoje funciona como recepção.


A partir dela, você tem acesso aos pátios internos, a piscina de pedra, uma sala de eventos/ restaurante (de vidro), uma biblioteca, e, claro, o SPA!




São 19 quartos, todos muito aconchegantes e charmosos.


Os donos, franceses, fizeram questão de trazer várias coisas da França, e outras de viagens ao redor do mundo. Inclusive o piso inteirinho das áreas comuns e quartos. Sim! Eles trouxeram de navio.


Pode parecer exagero, mas o clima inteiro do hotel se dá não só pela parte externa, mas pelos detalhes. Você pode não saber, mas de cara você percebe que tem alguma coisa diferente ali. Seja pela louça dos banheiros (lindas!), pelo cuidado em ser recebido com um bilhete escrito a mão, pela piscina de pedra, pela arquitetura azul e branca com cara de Grécia/ Mediterrâneo.






Todas as fotos desse post são da talentosíssima Thay Rabello, que fotografou o evento "Casando no Vila da Santa" pra gente!


Mais informações: www.viladasanta.com


6 visualizações